terça-feira, 26 de março de 2013

Série Perfil-Trazendo a Arca

     
 O grupo surgiu em 2007, na cidade de Nova Iguaçu - Baixada Fluminense, com músicos que acreditaram em se manter fiéis a um sonho de juntos dedicarem suas vidas ao Senhor, da maneira que Ele revelara a eles.
O projeto do grupo original se tornou de grandes proporções, após gravarem o primeiro álbum em 2003 - “Toque no Altar”. A partir de então passaram a ser conhecidos em todo território nacional vendendo mais de meio milhão de cópias, dando início a uma carreira com marcas expressivas. Já no mês seguinte, lançaram um novo Cd - “Restituição” voltado apenas para uma campanha, e surpreendentemente alcançou recordes de vendas – mais de um milhão de cópias. Meteóricamente em 2005, com apenas dois anos de formação foi lançado “Deus de Promessas” uma gravação parte em estúdio, parte ao vivo também superou a marca de meio milhão de cópias. Em maio de 2006 gravaram “Olha pra mim” onde foi o último trabalho deles nesse período.

No dia 24 de maio de 2008 o “Maracanãzinho” se transformou em palco para a maior produção de um DVD gospel já realizado no Brasil. Os ingressos foram trocados por um quilo de alimento não perecível e se esgotaram em apenas cinco dias, dando um brilho ainda maior ao evento, pois o público animado lotou o Maracanãzinho e agitou durante todo o evento, gritando desde a entrada até o final do evento. A gravação contou com uma estrutura de palco, som, iluminação e efeitos especiais inéditos em shows do segmento.

Considerado atualmente como um dos grandes ícones da música gospel brasileira, o Trazendo a Arca ficou conhecido mundialmente pelos trabalhos realizados em sua breve trajetória incluindo um “CD gravado ao vivo no Japão”. As músicas do grupo são feitas de belas harmonias e com um estilo musical único, já atravessou as fronteiras do Brasil e conquistou corações do mundo inteiro, com melodias originais e letras que permeiam a alma e levam a análises profundas do ser.

Através de suas canções é possível perceber a mensagem de uma nova vida para aqueles que a ouvem e a recebe em seus corações, onde ficam totalmente cheios de esperança e experimentam uma verdadeira transformação de vida. São incontáveis os testemunhos relatados por pessoas que experimentaram um novo começo em suas famílias, e-mails e cartas chegam de todas as partes do Brasil e do mundo, e hoje esse grupo conta com uma equipe de pessoas dedicadas trabalhando em tempo integral para responder aos que lhe escrevem.No começo do ano de 2007, o grupo dissidente (com os principais integrantes do Toque no Altar em sua formação) passou a se chamar “Trazendo a Arca”, um nome que foi rapidamente aceito no Brasil por todos que já os conhecia. Com o amadurecimento sonoro e Espiritual resultou na gravação do primeiro CD nessa nova fase intitulado “Marca da Promessa” que obteve grande aceitação no mercado, tendo êxito em vendas chegando a ultrapassar a marca de meio milhão de cópias vendidas em menos de um ano.

Sem dúvida, quando falamos de Trazendo a Arca, nos referimos a um dos maiores fenômenos fonográficos da música gospel nacional. E este reconhecimento já ultrapassa as fronteiras brasileiras para atingir públicos de além-mar. Recentemente o grupo esteve no Japão mostrando sua música e levando sua mensagem. Inglaterra, Portugal e Israel também fizeram parte do roteiro internacional do grupo. 

DISCOGRAFIA:

Trazendo a Arca - Na Casa dos Profetas 2012







Trazendo a Arca - Entre a Fé e a Razão 2011







Trazendo a Arca - RIT Acústico  2011




Trazendo a Arca - Grandes Sucessos - 10 Anos 2011




Trazendo a Arca - Entre a Fé e a Razão (Playback) 2011






Trazendo a Arca - Grandes Sucessos - 10 Anos (Play-Back) 2011






Trazendo a Arca - As 15 Mais 2011
As 15 Mais - 2011 




Trazendo a Arca - Live in Orlando - (Áudio do DVD) 2011









 

Trazendo a Arca - Pra tocar no manto 2009



! 



Trazendo a Arca - Pra tocar no manto (Playback) 2009







Trazendo a Arca - Salmos e Canticos Espirituais 2009







Trazendo a Arca - Salmos e Canticos Espirituais (Playback) 2009







Trazendo a Arca - Ao Vivo no Maracanãzinho (Audio DVD) 2008







Trazendo a Arca - Maracanãzinho - (Ao Vivo - Volume 2) 2008







Trazendo a Arca - Maracanãzinho - (Ao Vivo - Volume 1) 2008







Trazendo a Arca - Marca Da Promessa 2007







Trazendo a Arca - Ao Vivo em Aracaju SE 2007





Trazendo a Arca - Marca Da Promessa (Playback) 2007







Trazendo a Arca - Ao Vivo no Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário