quarta-feira, 30 de março de 2011

EX-PADRE AFIRMA QUE CATOLICISMO PARECE MOTEL E QUE NÃO PREGA A PALAVRA DE DEUS.

ex padre 80x80 Ex Padre afirma que Catolicismo parece motel e que não prega a Palavra de DeusNova polêmica na Paraíba. Depois das denúncias de ameaça de morte a padres de Cajazeiras e abertura de Locadoras da Mulher na mesma cidade e em Sousa, uma nova polêmica se espalha pelos portais do sertão paraibano. Durante uma pregação evangélica na Igreja Presbiteriana na cidade de Sousa, ontem (27), o ex-padre Lourival (foto) relatou que os católicos têm a bíblia em casa, entretanto o livro sagrado fica aberto no salmo 90 e não sai de cima da estante.
O reverendo disse ainda que os católicos estão cegos, e que a verdade tem que ser revelada. ”Todos têm que saber que a igreja católica não prega a verdadeira palavra de Deus, que é o único Salvador de acordo com a bíblia.’
Segundo ele, as igrejas católicas estão cada dia mais se assemelhando a motéis, por causa das festas que elas realizam. ”Além de que, um dos grandes erros dos católicos é dizer que se deve adorar imagens de esculturas, sendo que a própria bíblia diz no livro de Salmos Capítulo 135, versos 15 “Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens. 16 Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem, 17 Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas. 18 Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles”.
Para finalizar, Lourival disse: ”Se fosse pra eu nascer novamente, eu queria nascer sendo evangélico. Me sinto muito feliz hoje, antes eu era cego, no entanto enfim eu encontrei a luz, a verdadeira paz que está em Jesus Cristo.”
Centenas de pessoas compareceram ao culto na referida igreja, entre elas, tanto os evangélicos como também católicos.
Testemunho
O ex-padre Lourival Luiz de Sousa, que mora no Núcleo II, perímetro Irrigado de São Gonçalo, Município de Sousa, e atualmente é Diácono da Igreja Assembléia de Deus neste município, e se entregou ao evangelho no dia 29 de abril de 2010.
A notícia da conversão ao evangelho ganhou grande repercussão na religião católica na grande Sousa, pelo fato do ex Padre Lourival ser uma pessoa influente no meio religioso. ”Eu não aceitava mais certas coisas erradas que a igreja católica pratica, como adorar as imagens de esculturas, que a bíblia é clara em relação a isso, como citei acima.” contou Lourival.
Casamento com ex-freira
O mais curioso nesse caso é que o religioso noivou e casou com uma ex-freira. Após o noivado, o casal marcou o casamento que aconteceu no ano passado, no Templo da Igreja Assembleia de Deus na Cidade de Sousa, com as presenças de convidados, amigos e familiares.
Fonte: PB Agora

25 comentários:

  1. "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois,a outros não darei, nem o meu louvor, as imagens de escultura." Isaías 42:8

    "Por que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo,homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." 1 Timóteo 1:5-6

    ResponderExcluir
  2. Estranho um EX PADRE dizer isso
    ”Além de que, um dos grandes erros dos católicos é dizer que se deve adorar imagens de esculturas, sendo que a própria bíblia diz no livro de Salmos Capítulo 135, versos 15 “
    POr que se ele é padre sabe que no catecismo da igreja está escrito que é proibida a adoração de imagens. Meio suspeito isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. diz isso mas não se cumpri, pois o que mais eu vejo é pessoas andando de um lado para o outro com uma imagem sendo carregada, e eles acreditam que a imagem vai fazer alguma coisa...quero só ver!

      Excluir
  3. Esse cara não era padre, muito menos católico.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. hahahah se é proibido adorar imagens alguem por favor me explica a adoração a maria ?

    ResponderExcluir
  6. Não sou religioso mais minha mãe no caso é , e nem ela e nem outros católicos adoram as imagens de santos , somente a usam como uma forma de lembrar sempre deles. Assim como usamos a de nossos familiares e amigos .

    Não tem oque falar então cale a boca !!!

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi católicos adorando imagens ou esculturas. Isso é um mito ou desculpa inútil pra ele abandonar a igreja.

    ResponderExcluir
  8. Igrejas são enormes antros de hipocresia, ex padre como ele diz ser é mais hipocrita ainda pois em vez de criticar outras religiões ele deveria tentar unir as pessoas e não criar mais preconceito, se a religião deveria ser uma coisa boa ele deveria pregar pela união e não pelo preconceito, cada um dentro de qualquer igreja visa seu bem individual, e esse cara não é diferente, no minimo ele ganha uma quantia considerável pra ter o cargo q tem dentro da igreja, sou ateu e contra qualquer religião (isso só torna as pessoas mais burras).

    ResponderExcluir
  9. "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos." Mateus 6:7

    ResponderExcluir
  10. Quando se fala em adoração a bíblia deixa bem claro "A adoração é exclusiva p/ Deus." Existem várias interpretações da bíblia e muitas estão totalmente errada. Há pessoas q interpretam a bíblia segundo lhe convem e com isso enganam à muitos.Meu blog existe p/fazer vc pensar,analise cada caso segundo a própria bíblia ela te dará as melhores respostas,tudo o que vai te custar é um pouco de tempo e dedicação;mas uma coisa te afirmo: vc não será enganado facilmente se vc for conhecedor das verdades escritas nabiblia.
    Obrigado a todos pelo comentario!!!

    ResponderExcluir
  11. Logo de inicio diga q esse cara eh um tremendo hipocrita. Devia ser gamado na freira e pelo fato de ser padre e ela freira nao podia acontecer nada entre eles buscaram uma rapida solução q foi abandonar a igreja catolica com desculpas esfarrapadas.

    ResponderExcluir
  12. Quem precisou discernir os livros da bíblia?
    IGREJA CATÓLICA
    Quem bate de frente com a doutrina anti-cristã?
    IGREJA CATÓLICA
    Quais os cristãos estão morrendo no oriente médio?
    CATÓLICOS
    Se não fosse a igreja da idade média, hoje vc estaria adorando Alá e Maomé, afinal quem bateu de frente com o Islã?
    IGREJA CATÓLICA

    Vc nunca estudou o canon na sua vida, não sabe o trabalho que a igreja teve para formar o que chamamos hoje de bíblia.
    Evangélicos acham que a biblia caiu de ziper e tudo,e que, é só colocar no braço e sair andando...

    Ps: Esse senhor da foto nunca foi sacerdote.

    Não quero causar brigas, mas vc está falando de uma igreja que existe a mais de 2 mil anos, então ela não pode ser uma farsa...

    (...) pra dizer a verdade, ela – a Igreja Católica – é a primeira, a única, verdadeira regra de piedade. Sobre o assunto, basta. "Eusébio de Cesaréia" (HE 5,15)

    ResponderExcluir
  13. Esse cara aí nunca foi padre, pq se tivesse sido saberia que católico não adora imagem, digo isso pq SOU CATÓLICA, mas apesar disso não concordo com esse tal de Yohannes, que diz que a Igreja Católica é a única e verdadeira regra de piedade, dizer isso é um desrespeito com as outras religiões, ninguém é obrigado a ser católico, nem é obrigado a ser evangélico, cada um segue aquela que quiser, seja ela o candomblé, espírita, não importa, o que importa é respeitar os outros, e é isso que eu aprendo na igreja.

    Ps: Fazer festa não quer dizer q a Igreja está se transformando num motel.

    ResponderExcluir
  14. Não sou Católico Romano, porque não encontrei uma passagem no novo testamento que mostre algum dos apóstolos diante do altar incensando imagens.
    A razão porque não encontrei, é que o culto das imagens foi decretado pelo 2.º Concilio de Nicéia 787 depois de Cristo.

    Porque Jesus disse "Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (João 5:39).
    Se é pelo intermédio das Escrituras e mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando-O alcançamos a salvação” exclui-se, portanto que seja pela igreja católica.

    Jesus Cristo é o único caminho:
    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."João 14:6

    ResponderExcluir
  15. A maior igreja é o amor, sem o amor tudo vira bagunça, tenho certeza este padre deu um péssimo
    exemplo, como ser humano e como padre, e quando puder vc poderiam dar uma vizitada na renovacâo católica que é um bencâo.

    ResponderExcluir
  16. ele queria era casar com a freira e inventou essa pra largar o celibato!!

    ResponderExcluir
  17. mas é claro que ele vai atacar o catolicismo!! se rendeu ao protestantismo. e vai ser a principal arma de marketing deles para a conversão do povo mais fraco da cabeça que toma qualquer palavra como verdade.
    é claro que vai atacar a tudo e a todos que não prega o protestantismo como ele faz. isso é coisa de crente recém convertido querendo reafirmar sua pseudo verdade.

    ResponderExcluir
  18. - Samara
    Se vc é católica provavelmente vc já ouviu falar de Eusébio de Cesaréia, e essa frase é dele e não minha, ele é da igreja primitiva(Não preciso falar mais nada.)
    -
    Não tenho nenhum preconceito com outras religiões, a verdade para mim não precisa ser a verdade para vc, ou vice-versa.

    Olhem este vídeo no youtube.
    http://www.youtube.com/watch?v=kvuWrTpzmrY&feature=player_embedded#at=138

    ResponderExcluir
  19. VENHO AFIRMAR QUE A PALAVRA DE DEUS É A VERDADE, O SISTEMA CATÓLICO ESTA MATANDO O POVO AS PESSOAS QUE ESTÃO LÁ VIVEM UM SISTEMA SATÂNICO MAIS SEI QUE DEUS ESTA PRONTO PARA AJUDAR AQUELES QUE QUEREM SER LIBERTOS DAS GARRAS DESSE SISTEMA QUE SÓ LEVA PARA INFERNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, concerte isso! Quando vc diz sistema satânico vc está próprio DE condenando, onde vc ouviu isso, lhe aconselho estudar o bastante para saber o " SISTEMA" com e organizado.

      Excluir
  20. Alguém de vcs me explique isso:
    Êxodo 20:4 e 5 e Deuteronômio 5:8 e 9.
    "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso,..."
    Se ele é um EX-padre ou não é, não vem ao caso.
    O que ele fez foi atacar algo que a própria bíblia condena. E AI ?

    ResponderExcluir
  21. sse Rapaz nao e' ex padre, porque padre que recebe a imposicao de maos de um bispo, descendente dos apostolos, como na alianca do casamento onde um voto eterno e' feito que homem nenhum tem o poder de quebrar, esse homem continua sendo padre, pecando por adulterio contra o Espirito Santo e bebendo o veneno de Satanas. Que Deus tenha misericordia da alma desse homem e peco que todos que orem muito por ele.
    A respeito da pergunta do Anderson sobre a adoracao a Maria, o termo adoracao esta equivocado, e se voce entendesse o proposito da Biblia voce nao pensaria assim. Existem varias aliancas na biblia divididas entre as velhas (Antigo Testamento) e a nova alianca (Novo testamento), tanto q' que a palavra testamento significa alianca em latim. No Antigo Testamento existiram 5 aliancas (Adao, Noe, Abraao, Jaco, Davi). No Novo, a Alianca e' selada por Jesus. Nessa Nova Alianca Deus, atravez de Jesus, faz algo que nunca foi feito em nenhuma parte da Biblia com o povo de Deus. Nessa Nova Alianca, recebemos a divindade de Deus em nossas almas atravez do Espirito Santo que recebemos no Batismo. Agora, depois de batizados, nos tornamos filhos de Deus e parte do corpo mistico de Jesus (Efesios 4). Na crucificacao de Cristo recebemos uma mae, Maria, no qual Jesus nos deu na figura de seu discipulo amado Joao. A Nova Alianca e' o chamado a familia de Deus, sermos Dele, com Ele, e Nele, e numa familia existe sem uma mae. Deus poderia ter criado Jesus do barro, como fez com Adao, mas o fez humano, a partir de um ser humano, Maria, pois queria ser como nos e nos chamar a santidade nos chamando a ser parte de sua familia. Sem Maria nao haveria salvacao atravez de Jesus. Nao porque ela e' maior que Deus ou nada, mas porque Deus, em sua infinita humildade, se fez carne atravez de Maria, e nos faz parte dele atravez do batismo e da Eucaristia. Mas nao tomem minhas palavras como verdadeira, porque palavras sao palavras, mas conversem com Deus para que Ele atravez do Espirito Santo abra os olhos de sua alma. Seja Jesus sempre louvado hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  22. Mais um para ficar batendo com a cabeça até a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois padre duvido que ele tenha sido e muito menos católico, ja era um protestante inrustido e agora saiu do armário.
    Mais um para dizer da nossa Mãezinha querida... A mãe do nosso Salvador mas deixa ele, um dia que não esta muito longe de chegar veremos se somo nós católicos que estamos errados em amar nossa Senhora ou se é os protestante que estão certo de dizer que nossa Senhora é uma mulher qualquer, veremos, veremos!
    Quanto aos santos nem vou explicar nada porque são ignorantes e jamais vão entender.
    Mas queria apenas saber se nas seitas deles existe algum santo onde eles podem se espelhar?

    ResponderExcluir
  23. Caro leitores nenhuma religião salva, quem salva é Deus através do sacrificio redentor de Jesus Cristo. A palavra religião quer dizer religação com Deus, o grande erro das pessoas é não conhecerem as escrituras MATEUS 22:29.E com isso caem nos laços de muitas rapozas em pele de ovelha. Fiquem espertos e examinem tudo e retenham o que é bom.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir