quarta-feira, 2 de março de 2011

CURIOSIDADES

Diretor de 'Titanic' diz ter encontrado túmulo de Jesus

Plantão | Publicada em 26/02/2007 às 10h50m  BBC

             LONDRES - Um documentário a ser exibido nesta segunda-feira nos Estados Unidos afirma ter identificado o túmulo onde foram enterrados Jesus Cristo, sua mãe Maria, e Maria Madalena.
            Intitulado "The Lost Tomb of Jesus" (ou O Túmulo Perdido de Jesus, em tradução livre), o documentário foi produzido pelo diretor do filme Titanic, James Cameron, para o canal de TV Discovery.
            As supostas revelações do documentário fazem referência a um túmulo encontrado em 1980 no subúrbio de Talpiot, em Jerusalém. Nele, os arqueólogos encontraram dez caixões – ou repositórios de ossos – e três crânios.
             Seis deles portavam inscrições que foram traduzidas como Jesus, filho de José; Judá, filho de Jesus; Mariamne (apontado como o verdadeiro nome de Maria Madalena); Maria; José; e Mateus. Mas, à época, o achado não gerou grande interesse, porque os nomes eram comuns há dois mil anos.
            Quinze anos depois, a equipe submeteu os resíduos de ossos a testes de DNA, e verificou que não havia parentesco entre os ossos que seriam de Jesus e Maria Madalena, levando-os a concluir que ambos só poderiam estar na mesma tumba se fossem casados.
Questionamento
           
            Embora não questione o episódio bíblico da Ressurreição – já que não havia ossos nos caixões – o filme de US$ 2 milhões (quase R$ 4,5 milhões) põe em questão os pilares do Cristianismo da mesma forma que o livro O Código da Vinci, de Dan Brown.
             Na trama, a Igreja tenta esconder a revelação de que Jesus e Maria Madalena tiveram um filho. Para evitar manifestações de católicos, o local onde James Cameron dará uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, será mantido em segredo até o último momento.
             A tumba onde os ossos foram encontrados também permanece sob guarda armada. Mas o cientista que supervisionou as escavações em 1980, Amos Kloner, disse que os nomes eram coincidência, e qualificou o filme como "bobagem". "É uma ótima história para um filme, mas é impossível. É bobagem", disse ele, segundo o jornal "Jerusalem Post".
              "Jesus e seus parentes eram uma família da Galiléia, sem laços com Jerusalém. A tumba de Talpiot pertencia a uma família de classe média do primeiro século." Para mais informações, visite o site da BBC Brasil .



10 comentários:

  1. Olá Natal, bela matéria...

    Acho bém possível que Cristo poderia ter tido um relacionamento com Maria Madalena, como acredito que não houve ressurreição, ele morreu na cruz e foi sepultado...

    A igreja fantasiou demais a vida do nosso amado mestre, mas isso é assunto para conversarmos pessoalmente hehe

    Abraço amigo...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post parabéns

    http://sexoeporno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Conheça você também o novo blog de humor que em apenas 2 meses teve mais de 320 mil acessos. Pérolas, comunidades engraçadas, críticas, cantadas e muito mais você encontra no http://peideimolhado.blogspot.com/
    Parcerias? Adicione clan.king@hotmail.com no MSN ou envie-nos um e-mail.

    -

    Quer seu link no "Links da semana" ? Sugira aqui:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=110678657&tid=5564719389178291106&start=1

    Um abraço do maior peidão de todos!

    ResponderExcluir
  4. Bom post, mas como provar tudo isso ne? :/

    SEGUEAE: @mariicake

    ResponderExcluir
  5. isso é velho heim! ta um pouco atrasado, ja passou no Discovery chanell há alguns anos atras.

    ResponderExcluir
  6. Mais velho que andar pra frente.

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa ja começa errada.. Maria mae de Jesus nao foi enterrada.. pois ela nao morreu, ela ascendeu ao ceu em corpo e alma.

    ResponderExcluir
  8. então poetadenis,e Jesus?
    vc estaval á para provar?ninguém aqui estava,os unicos se encontram aos ceus(ou não)e axo q naum estão dispostos a perder tmepo com isso

    ResponderExcluir
  9. Pois é poeta Diniz, vc diz que Maria foi levada aos céus de corpo e alma, pode me provar isso biblicamente, ou foi uma coisa que vc ouviu do seu padre???
    Maria NÃO subiu... ela ficou, e faleceu assim como todos os outros apostolos, leia o livro de João, cara, vc escuta um padre falando e torna isso lei, busque na biblia, tenha fundamentos...

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pessoal pelos comentarios. A intenção deste blogueiro é apenas fazer vc pensar e pensando refletir melhor sobre estes assuntos. Cada um tem liberdade de escolha afinal Deus criou o Homem com livre arbítrio justamente para isso.

    ResponderExcluir