quinta-feira, 21 de março de 2013

Artista Gospel é o mesmo que Levita?

Artista Gospel é o mesmo que Levita?
O mundo está entrado na igreja através dos louvores!
Tenho notado nos últimos tempos um surgimento de cantores que se dizem adoradores de cristo mas que o seu objetivo é o eucentrismo ou seja se destacar na mídia , vender cds e etc. Nas igrejas  esses Levitas(artistas) cobram uma oferta (cachê) para comparecerem e quando chegam, as igrejas ficam superlotadas, pessoas pulam como se tivessem em um show, não vemos a real adoração ao nosso Deus. Muitos Pensam que o Festival Promessas é uma porta aberta para a evangelização, não, aquilo é um contrato para o comércio e para a destruição do louvor ao nosso Deus. Na inglaterra existe uma igreja que o ministério de louvor toca músicas  do coldplay nos cultos, o culto que parece mais um show tem como destaque jogo de luzes, máquinas de  fumaça e perfomance dos cantores, e para completar a gritaria do público juntamente com seus flashs de suas máquinas. Na Igreja Universal do Reino de Deus todos sabem que há hinos feitos com músicas de bandas sertanejas,
música da Xuxa na hora das ofertas. Estão trazendo as características do mundo pra dentro da igreja porque nunca foram libertos do mundo. Outro dia fiquei escandalizado com uma cantora gospel renomada, quando li que  iria dar uma tarde de autógrafos. Mas afinal a Glória é de quem?
Quem não se lembra quando a cantora Aline Barros recebeu  o quarto Grammy Latino. Será que essa atitude é de um verdadeiro adorador?
Fica a pergunta: Como deve agir o verdadeiro adorador quando todos o querem adorar?
Oque é um Levita?
Naquele tempo, os levitas não eram responsáveis pela música no tabernáculo. Afinal, não havia uma parte musical no culto estabelecido pela lei de Moisés, embora as orações e sacrifícios incluíssem o sentido de louvor, adoração e ações de graças.
Muito tempo depois, Davi inseriu a música como parte integrante do culto. Afinal, ele era músico e compositor desde a sua juventude (I Sm 16:23). Então, atribuiu a alguns levitas a responsabilidade musical. Em I Crônicas (9:14-33; 23:1-32; 25:1-7), vemos diversas atribuições dos levitas. Havia então entre eles porteiros, guardas, padeiros e também cantores e instrumentistas (II Crônicas 5:13; 34:12).
Considerando o paralelo existente entre Israel e a Igreja de Jesus Cristo, podemos até utilizar o nome “levita”, embora não sejamos descendentes de Levi. Mas, se queremos assim considerar, então todos os que servem em qualquer ministério podem ser chamados “levitas”. O levita é aquele que executa qualquer serviço ligado ao culto. O levita é simplesmente um servo e não alguém que esteja na igreja para ser alvo da glória humana.
Aqueles levitas, designados por Davi para o louvor, eram liderados por Asafe, Hemã e Jedutum, e tinham a tarefa de PROFETIZAR com harpas, alaúdes e saltérios (I Crônicas 25:1). Nessa época, surgiu a maior parte dos salmos de Israel. Hoje, podemos testificar que aqueles levitas eram mesmo profetas. Por meio deles o Espírito Santo falava ao povo. Além disso, eram mestres no que realizavam (I Cro 25:7). E nós? O que somos? Se quisermos usar o nome de “levitas” precisamos nos dispor para o serviço e para caminhar em direção a um nível de qualidade excelente no ministério.

fonte:oque,é,um,levita: http://www.montesiao.pro.br/estudos/adoracao/oquelevita.html
A paz do senhor aos amados irmãos.

Um comentário:

  1. http://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br/ OTIMO POST

    ResponderExcluir