sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PUNIDOS!!! Rede TV e Igreja Internacional da Graça são punidos pela justiça.



Rede TV! e Igreja Internacional são punidas na Justiça por disseminar preconceito

A igreja fundada pelo missionário R.R. Soares é obrigada a se retratar com ateus.
Acha inconcebível que um órgão religioso vá às ruas para pregar a intolerância? Pois é isto o que a Igreja Internacional da Graça de Deus fez durante a gravação e exibição do programa “O Profeta da Nação” em março deste ano. A atração é exibida pela Rede TV!.
Quem cometeu o crime foi o bispo João Batista. No evento em questão, o religioso reuniu pedestres em uma área pública com os seguintes dizeres: “cheguem para frente, em nome de Deus. Só quem acredita em Deus pode chegar para frente. Quem não acredita em Deus pode ir para bem longe de mim [...] porque a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha a qualquer um”.
Sabe qual é a crença que mais se propaga no mundo? O ateísmo! Isto significa que, cada vez mais, veremos pessoas que não direcionam sua fé a nenhuma entidade divina – nem católica, nem evangélica, nem de qualquer outra religião que exista no mundo. O “ser humano” citado por João Batista tem, por lei, o livre arbítrio para acreditar no que bem entender. Agora, se você compartilha a opinião de que ateístas apenas destroem ao invés de construir, pode tomar a iniciativa de desligar todos os aparelhos eletrônicos de sua casa. Afinal, o descobridor da eletricidade, Thomas Edison, afirmou em uma carta oficial que não depositava crenças no deus cristão. Entenda: religiões influenciam, mas não moldam o caráter de ninguém.
Voltando as atenções à Igreja Internacional, a punição exigida pelo Ministério Público na Justiça foi leve. Um representante da entidade deverá transmitir pela Rede TV! um pedido de desculpas e uma explicação sobre a diversidade religiosa. Cada discurso deve durar no mínimo um minuto cada.
Deixo uma pergunta: será que, se fosse um ateísta quem estivesse gritando no meio da rua que “os evangélicos matam, roubam e destroem”, seu castigo seria o mesmo dado à Igreja?
Por: blog pop tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário