sábado, 23 de abril de 2011

Antropólogo exibe pedra maia para desmentir o fim do mundo em 2012


A pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira em Tabasco, sudeste do México.

A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. “No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o munod vai acabar”, enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.

Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, “2012″, foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.

“No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico”, afirmou Romero.

A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.

Fonte: Jornal do Brasil

Calvário Ou Gólgota?



Ambas as palavras, a primeira derivada do latim e a segunda do aramaico, significam "a caveira" ou "o lugar da caveira", e fazem referência ao lugar onde Cristo foi crucificado (Mt 27:33, Lc 23:33).

Se o chamaram "o lugar da caveira" por ser um local de execução (um lugar onde havia caveiras) ou porque o lugar parecia com uma caveira, não se sabe ainda hoje.

A localização exata do calvário é atualmente desconhecida devido ao fato de Tito ter destruído Jerusalém no ano 70 D.C. Durante uns 60 anos, a cidade permaneceu em total ruína.

Poucos cristãos regressaram para viver ali, e os que o fizeram, certamente eram em menor número do que aqueles que fugiram da cidade e não tiveram condições de reconhecer nenhum lugar em meio à devastação total.

Vários lugares têm sido sugeridos como a provável localização da sepultura, mas só dois deles são considerados com seriedade. Um é no interior da igreja do Santo Sepulcro, e outro é o calvário de Gordon, com sua tumba do jardim.

O Destino dos Apóstolos


Todos os apóstolos que andavam com Jesus morreram como mártires, com exceção de dois: Judas Iscariotes, que traiu Jesus e acabou se enforcando, e João, que após ser exilado na ilha de Patmos, obteve a liberdade e morreu de morte natural.

Paulo, que não era apóstolo oficialmente, foi considerado apóstolo dos gentios por causa da sua grande obra missionária nos países gentílicos. Foi decapitado em Roma por ordem de Nero.

Matias, que ficou no lugar de Judas Iscariotes, foi martirizado na Etiópia.

Simão, o zelote, foi crucificado.

Judas Tadeu (o bom amigo), morreu como mártir pregando o evangelho na Síria e na Pérsia.

Tiago (o mais jovem), pregou na Palestina e no Egito, sendo ali crucificado.

Mateus, morreu como mártir na Etiópia.

Tomé, pregou na Pérsia e na Índia, sendo martirizado perto de Madras no monte de São Tomé.

Bartolomeu, serviu como missionário na Armênia, sendo golpeado até a morte.


Felipe, pregou na Frígia e morreu como mártir em Hierápolis.

André, pregou na Grécia e Ásia Menor. Foi crucificado.

Tiago (o mais velho), pregou em Jerusalém e na Judéia. Foi decapitado por Herodes.


Simão Pedro, pregou entre os judeus chegando até a Babilônia, esteve em Roma, onde foi crucificado com a cabeça para baixo.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mercado ou ministério? Entenda nessa matéria o crescimento da música gospel no Brasil


Já vai longe o tempo em que música religiosa cristã era uma expressão artística restrita a celebrações religiosas e santuários e que encontrava seus entusiastas apenas entre os fiéis. Na era da música digital e da cultura de consumo, os hinos clássicos foram substituídos pela música da moda. Os maestros e organistas de catedral cederam lugar para artistas com fã clubes e cortes de cabelo moderninhos, e as igrejas abriram espaço para os auditórios de programas de TV. O termo “música sacra” parece coisa de museu, já que a palavra que define as novas tendências é o gospel – e, a reboque, as motivações de muitos que atuam nesse meio tornaram-se essencialmente financeiras. Fato é que o chamado mercado gospel tornou-se um negócio suculento, que movimenta milhões de reais por ano. Com isso, gravadoras seculares passaram a trazer para dentro de seus quadros músicos religiosos, rompendo com o antigo tabu evangélico de que não se pode misturar louvor com nada que seja, no jargão crente, “do mundo”. De olho na gorda fatia do mercado cristão, antigos pesos-pesados da indústria fonográfica, como a Sony Music e a Som Livre, embarcaram na onda gospel e estão apostando suas fichas em todo o lucro que esse nicho pode proporcionar.


O exemplo mais visível dessa penetração é o Ministério de Louvor Diante do Trono, formado por membros da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). O grupo, celebrado como ícone do estilo louvor e adoração, fechou contrato de distribuição com a Som Livre, empresa que pertence às organizações Globo – e justamente a Globo, normalmente demonizada por tantos evangélicos. O cast da empresa é bastante ecumênico e inclui ainda os padres cantantes Robson e Fabio de Mello. O objetivo, diz comunicado do ministério, é ampliar a atuação do grupo no mercado fonográfico. Mas a parceria abriu para o conjunto espaços ambicionados por qualquer artista pop do país, como vinhetas durante a programação da emissora e até uma aparição no programa Domingão do Faustão, exibido nas disputadas tardes de domingo. “É a possibilidade de chegar a lugares que ainda não atingimos com nossa mensagem”, disse a pastora e cantora Ana Paula Valadão, líder do grupo, na época da assinatura do contrato. “A ideia é reunir a excelência que temos nas nossas produções à que a Som Livre tem na distribuição.”

O acerto sintetiza na prática o que muitos artistas cristãos de primeira linha e empresas seculares buscam. Os primeiros encantam-se com a possibilidade de ter acesso a um esquema profissional de produção e distribuição – além, é claro (e quase ninguém hoje tem pudores de esconder isso), de auferir lucro. Já no caso das grandes empresas seculares, a conversa é mais direta: o foco é no filão evangélico, que não para de crescer no Brasil. Só no ano passado, o setor da música gospel movimentou algo em torno de R$ 500 milhões. Basta ver que o programa do apresentador Fausto Silva que levou ao ar Ana Paula e a equipe do Diante do Trono deu um pulo de 3 pontos de audiência só em São Paulo. Estima-se que, durante os 15 minutos em que a banda entoou seus louvores, mais de um milhão de pessoas se ligaram na telinha na cidade.

Depois foi a vez da pastora e compositora Ludmila Ferber ir ao programa de Fausto Silva. Numa tarde de domingo em novembro, ela divulgou no ar seu novo CD pela Som Livre, dividindo o microfone com o padre Fábio de Melo e o palco com as tradicionais dançarinas do programa, todas em trajes bem sumários e esbanjando sensualidade. Sua presença repercutiu nas redes sociais da internet (ver abaixo). A estrela pentecostal Cassiane foi ao Programa Raul Gil, do SBT, para divulgar seu CD Viva. E para fechar o ano – literalmente –, foi a vez de Aline Barros participar do Show da virada, exibido pela Globo no último dia de 2010.

O diretor executivo do Departamento de Gospel da Sony Music, Maurício Soares, confirma o interesse das empresas seculares no segmento. “A Sony já acompanhava à distância o desenvolvimento do mercado de música gospel no Brasil. Nos Estados Unidos, ela é, por meio do selo Provident-Integrity, a principal player do mercado cristão”, comenta. Segundo ele, que já teve passagens por algumas das principais gravadoras evangélicas, a implantação de um núcleo de música cristã é a culminância de um processo de aproximação da Sony com esse nicho. Já foram fechados 13 contratos com cantores e grupos, aí incluídos Cassiane, a banda Renascer Praise, Elaine de Jesus, Damares, Resgate – grupo formado por ex-bispos da Igreja Renascer –, Marcelo Aguiar, DJ Alpiste, Rayssa & Ravel e até o veterano Álvaro Tito. O resultado n”ao se fez esperar : em menos de um ano de atividades, a Sony Music passou a figurar entre as três empresas de maior faturamento no mercado gospel.


PROFISSIONALIZAÇÃO

Na esteira de um crescente e profissionalizado sistema de produção, distribuição e divulgação que envolve rádios, eventos e parcerias com pontos de venda e mídia, a música evangélica brasileira dá crescentes sinais de fôlego em meio a um mercado em crise. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), artistas crentes são destaque entre os 20 álbuns mais vendidos do país em 2009 e responsáveis por um crescimento anual da ordem de 8%. É gente como Regis Danese, cujo CD Compromisso já vendeu mais de um milhão de cópias. Egresso do grupo de pagode Só pra Contrariar, ele tornou-se nacionalmente conhecido através do hit Faz um milagre em mim.

E a visibilidade dos artistas (ou adoradores, como a maioria deles prefere ser chamada) tende a aumentar ainda mais fora dos arraiais evangélicos. Em abril, acontece a primeira edição da Expo Music Gospel – Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos no Anhembi, em São Paulo. Promovida pela agência MR1, especializada em black music gospel, o evento pretende reunir a nata da música evangélica nacional. “Teremos a presença de cantores, gravadoras, produtores, músicos, distribuidores e do público evangélico”, antecipa Luciana Mazzarelli, diretora da MR1. “A música gospel brasileira já compete com os cantores e bandas seculares em igualdade de condições. Prova disso é o sucesso que alguns de nossos artistas têm feito fora do âmbito estritamente religioso.”

Ao menos no discurso, a chegada dos pesos-pesados ao setor não tem incomodado as gravadoras tradicionais do gênero. “Do ponto de vista comercial, a entrada de novas empresas no mercado é sempre boa. Faz com que sejamos melhores profissionalmente”, pondera Ana Paula Porto, gerente executiva da Graça Music. Ela atribui o fenômeno ao advento da pirataria e dos downloads ilegais de música, com a consequente queda nas vendas. “As grandes gravadoras, como a Sony e a Som Livre, começaram a enxergar no gospel uma porta de escape para seus negócios. Enquanto no secular a pirataria atinge astronômicos 40% a 50% das produções, no gospel essa taxa não passa de quinze por cento”, explica. Odiretor geral da Line Records, Sérgio Lima, faz eco: “Em geral, a concorrência acaba sendo boa para o aprimoramento das empresas. Como o nosso objetivo é levar a Palavra de Deus através da música, não nos importamos se outros queiram também investir nisso”.

Para o pastor, cantor e compositor André Valadão, a queda nas vendas preocupa a todos. Com seis anos de carreira, desde que despontou no Diante do Trono – é irmão de Ana Paula –, ele acredita que sua visibilidade tem garantido uma boa posição: “Meus trabalhos têm vendido sempre um pouco mais a cada lançamento”, diz. Sobre o atual momento, Valadão está otimista. “A Igreja tem alcançado muito mais pessoas. O Brasil é um país multicultural, onde os estilos musicais e ritmos pipocam por todos os lados”. Esse crescimento da relevância da música evangélica – mesmo entre aqueles que apenas apreciam o gênero, sem qualquer envolvimento de fé – tornou de certo modo previsível a entrada de empresas seculares nesse nicho, na opinião do diretor-presidente da Onimusic, Nelson Tristão: “É algo natural”. Ele também não considera essa tendência um problema. “Se alguém está realmente fazendo a obra de Deus, então essa pessoa ou empresa é mais uma cooperadora, e não um concorrente – porque, em última análise, trabalhamos todos para o Senhor.”


“PODER DO DINHEIRO”

A verdade é que quem dá voz e fôlego à música cristã adota discurso cauteloso em relação a essa aproximação. O violonista Cláudio Tupinambá, pastor da Assembleia de Deus e músico profissional, diz que a chegada das multinacionais da música ao meio artístico evangélico pode até ter um significado espiritual. “Se Deus usou ímpios como Ciro para cumprir seus desígnios e edificar sua obra, não vejo por que isso não possa acontecer agora”, aponta, lembrando a história bíblica do soberano persa que permitiu que o povo de Israel reconstruísse sua nação.

Apreocupação de grande parte dos músicos mais antigos, que começaram a carreira antes da explosão da indústria fonográfica gospel no Brasil, é com a espiritualidade dos artistas contratados. O pastor e músico Guilherme Kerr, um dos ícones do ministério Vencedores por Cristo – a principal referência da música evangélica nacional entre os anos 1960 e 70 –, afirma ver o fenômeno “sem medo”. “Mas o poder do amor ao dinheiro é muitas vezes cruel”, assinala. Ele lembra que, muitas vezes, o artista cristão tem de ter sempre em mente que o seu objetivo maior pode ser justamente o extremo oposto dos objetivos das grandes corporações. “Pode-se dar vazão a um oportunismo perigoso”, alerta, por sua vez, o cantor e compositor Gerson Borges, outro nome intimamente ligado ao desenvolvimento da música evangélica no país.

Com dez anos de estrada, a cantora evangélica Day Dominguês é bem enfática em sua análise: “Para a gravadora em questão, é óbvio que seu único compromisso é com a vendagem de CDs e os consequentes lucros obtidos através disso”. Ela questiona eventuais compromissos com o Evangelho de empresas que têm investido na música religiosa. “Elas buscam levantar artistas que vão, em nome de Cristo, dar autógrafos, ser aplaudidos e vender discos”. Questionamento semelhante faz o músico Carlinhos Veiga. Com formação teológica e pastor presbiteriano, ele canta há 25 anos – seis álbuns lançados – e teme que muitos colegas de ministério artístico possam negociar suas vocações em nome de bons contratos: “Com esse tipo de assédio, será que continuarão fiéis aos ministérios que um dia receberam de Deus ou serão motivados a realizar apenas aquilo que lhes dê lucro e visibilidade?”.

Conhecido por sua postura mais crítica em relação ao mercado gospel, o cantor e compositor João Alexandre preocupa-se quando vê os interesses financeiros tendo muita prioridade no trabalho dos artistas cristãos. “Essa aproximação com as empresas seculares pode ser produtiva, desde que o lucro não seja o objetivo, mas a consequência”. O artista, autor de sucessos como Essência de Deus,É proibido pensar e Pra cima Brasil, chama a atenção para outro aspecto da questão: “Convém lembrar que o que a indústria fonográfica gospel produz acaba sendo cantado na esmagadora maioria das igrejas evangélicas. Deixar esse repertório a critério de gravadoras sem compromisso com as verdades bíblicas e sujeitas às pressões de mercado é, no mínimo, algo para se refletir”, pondera.

O produtor musical Mauricio Barbosa, que já trabalhou com artistas de peso no meio evangélico, como Aline Barros, Claudio Claro, Sérgio Lopes e Cassiane, defende o equilíbrio, inclusive na delimitação da fronteira entre o que é validou ou não em termos de música. “Há músicas seculares que falam da graça comum, que mostram os traços de Deus na humanidade. Há letras boas, que falam de amor, da natureza, de sentimentos genuínos. E a verdade é que nem toda musica gospel dá para se ouvir”, alfineta. Atualmente trabalhando como produtor do AD Studios, ele lembra que, quando se converteu ao Evangelho, jogou todos seus LPs de música secular fora. É que seus pastores, na época, o convenceram de que tudo aquilo tinha influência satânica. Hoje, mais maduro, pensa diferente. “Não existe mi menor pecador ou dó maior que seja cheio do Espírito. Ou seja, música é música. O que a torna boa ou ruim é o ser humano.”


Twitou geral

A presença de grupos e cantores gospel em programas de TV como oShow da virada e o Domingão do Faustão tem gerado uma grande polêmica nas redes sociais da internet. De um lado, há quem defenda o fato como um sucesso evangelístico. De outro, muita gente enxerga apenas uma ação de marketing. No twitter, que permite interação em tempo real, a presença da pastora e cantora Ludmila Ferber no programa, em novembro, gerou comentários de êxtase e de desaprovação. Na linguagem direta que caracteriza esse tipo de comunicação, um pastor da Igreja Quadrangular escreveu: “Cantora Ludmila Ferber foi bem, mandou bem, sua carreira vai crescer bastante, seu cachê nem se fala. Para o Reino de Deus? Irrelevante”. O comentário resultou numa reação imediata, que levou a diversas réplicas e tréplicas. O internauta identificado como @spaceeeh traduziu o pensamento de muitos:“Foi bênção demais, creio que vidas foram transformadas através das palavras da serva”.

Ana Paula Valadão, cantora do Ministério de Louvor Diante do Trono – grupo que também já pisou no palco do Domingão –,postou uma série de textos durante a apresentação de Ludmila e celebrou que o nome “Ferber” era a quinta palavra mais mencionada do twitter naquele momento. E escreveu: “@pastoraludmila liberando VIDA, ESPERANCA e PODER de TRANSFORMACAO! Aleluia!”. Já @willrp16 fez a contrapartida: “ECUMENISMO BARATO!!!!!”.Prova de que a presença de artistas cristãos em solo que não é santo ainda está longe de ser uma unanimidade.

Números do setor de música gospel no Brasil

R$ 500 milhões é o faturamento anual

8% é o crescimento anual do segmento

15% são as perdas com pirataria. Na música secular, o índice atinge 50%

Fonte: Cristianismo Hoje

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cineasta afirma ter encontrado pregos usados na crucificação de Jesus Cristo


O cineasta Simcha Jacobovici afirma ter encontrado dois dos pregos utilizados na crucificação de Jesus em um túmulo de Jerusalém. Os detalhes desta descoberta estão documentados no filme “The Nails of the Cross” (Os pregos da Cruz).

No filme Jacobovici tenta, através de especialistas e documentos, provar que os pregos encontrados têm mais de dois mil anos e foram mesmo usados na crucificação de Jesus.

“O que estamos anunciando ao mundo é o melhor argumento arqueológico jamais feito de que dois dos pregos da crucificação foram encontrados”, disse o realizador à agência Reuters.

O documentário mostra que as supostas relíquias foram encontradas no túmulo do sacerdote Caifás, que, de acordo com o Novo Testamento, enviou Jesus para a morte ao denunciá-lo aos romanos (João 18:14).

A Autoridade de Antiguidades de Israel, que supervisionou a escavação do túmulo, duvida da descoberta e diz que o filme é muito interessante, mas não tem base em achados arqueológicos ou de investigação.

E até mesmo o cineasta não tem certeza absoluta de que esses pregos realmente estiveram cravados em Cristo. “Se eu tenho 100% de certeza de que são? Isso eu não tenho”, explicou.

O documentário chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 20 de Abril e os críticos já o acusam de dar golpe publicitário para promover o longa.

Cineasta afirma que a história indica que os pregos encontrados foram usados na crucificação | Foto: Reprodução



Fonte: Gospel Prime

MAIS CURIOSIDADES DA BÍBLIA

Curiosidades Bíblicas

Você nunca se perguntou o que era um "caminho de um sábado"? Ou talvez qual foi o destino dos apóstolos? Ou quanto tempo seria necessário para ler os 31.000 versículos da bíblia?

Você sabia que o menor versículo é no livro de Êxodo? Ou que maior versículo é no livro de Ester! Ou talvez que palavra "fé" é encontrada apenas quatro vezes no Antigo Testamento.

Sabia, que todos os discípulos com exceção de 2, foram condenados a morte? Ou que a real localização do calvário ou Gólgota, nos dias de hoje ainda não é comprovadamente conhecida? Sabia, que a bíblia possui exatas 773.693 palavras?

De uma forma divertida e interessante de ler, reunimos aqui algumas curiosidades bíblicas. Muitas destas particularidades citadas, acabam passando despercebido na leitura das escrituras.

Os textos foram retirados da internet, caso haja alguma divergência é só falar.


Temas



•Perguntas e Respostas Bíblicas

•Curiosidades Nos Livros do:

◦Antigo Testamento

◦Novo Testamento
•Curiosidades Gerais
•Curiosidades Diversas
•O Destino dos Apóstolos
•Calvário ou Gólgota?

Muito em breve estarei postando essas e outras curiosidades, aguarde.

CURIOSIDADES BÍBLICAS


1. Quais os livros da Bíblia que tem apenas 1 capítulo?

R: Obadias, Filemom, II João, III João e Judas.


2. Quais os livros da Bíblia que terminam com um ponto de interrogação?

R: Lamentações, Jonas e Naum.


3. Qual o menor livro da Bíblia?

R: II João (possui somente 13 versículos).


4. Qual o maior livro da Bíblia?

R: Salmos (possui 150 capítulos).


5. Qual o menor capítulo da Bíblia?

R: Salmo 117 (possui 2 versículos).


6. Qual o maior capítulo da Bíblia?

R: Salmo 119 (possui 176 versículos).


7. Qual o menor versículo da Bíblia?

R: Lucas 20-30 (possui 8 letras) - O 2º menor é Êxodo 20-13 (possui 10 letras), em algumas traduções este versículo é o menor. O 3º é Jo 11:35 (com 11 letras)


8. Qual o maior versículo da Bíblia?

R: Ester 8-9 (possui 415 caracteres).


9. Quantas palavras a Bíblia contêm aproximadamente?

R: 773.693 palavras.


10. Quantas letras a Bíblia contêm aproximadamente?

R: 3.566.480 letras.


11. Quantos capítulos e quantos versículos a Bíblia possui?

R: 1.189 capitulos e 31.102 versículos.


12. Em quais os livros da Bíblia não encontramos a palavra Deus?

R: Ester e Cantares de Salomão.

Gênesis

13. Quem foi o primeiro bígamo citado na Bíblia e quais eram os nomes das esposas?

R: Lameque. Ada e Zilá. Gênesis 4-19.


14. Quem foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado?

R: Jabal. Gênesis 4-20.


15. Quem foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta?

R: Jubal. Gênesis 4-21.


16. Quem era rei e sacerdote ao mesmo tempo?

R: Melquisedeque. Gênesis 14-18.


17. Qual é a única mulher cuja idade é mencionada na Bíblia?

R: Sara. Gênesis 23-1.


18. Onde lemos na Bíblia de camelos se ajoelhando?

R: Gênesis 24-11.


19. Quais os nomes dos filhos de Abraão?

R: Zinrá, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque, Sua (filhos de Quetura), Isaque (filho de Sara) e Ismael (filho de Hagar). Gênesis 25-2,9.


Êxodo

20. Qual a mãe que recebeu um salário para criar o seu próprio filho?

R: Joquebede, mãe de Moisés. Êxodo 2-8,9,10.


21. Qual o nome do homem acusado por sua esposa de derramar sangue?

R: Moisés. Êxodo 4-24,25.


22. Qual o sobrinho que se casou com a sua tia?

R: Anrão, pai de Moisés. Êxodo 6-20.


23. Onde se lê na Bíblia que as águas, por serem amargas, não serviam para consumo, porém tornaram-se doces depois?

R: Êxodo 15-23,24,25.


24. Onde se encontra a lei, por meio da qual um escravo ganhava liberdade por perder um dente?

R: Êxodo 21-27.


25. Onde se lê na Bíblia que os israelitas foram advertidos para obedecerem a um Anjo?

R: Êxodo 23-20,21.


Números



26. Qual o rei teve os seus inimigos abençoados pelo profeta que ele tinha chamado para os amaldiçoar?

R: Balaque, rei de Moabe. Números 22-5,6,12 + Números 23-11,12.


27. Qual o cavaleiro que teve o seu pé imprensado contra o muro?

R: Balaão. Números 22-25.


Deuteronômio

28. Onde se lê na Bíblia sobre a conservação da natureza?

R: Deuteronômio 20-19.


29. Quais os alimentos que o povo de Israel não comeu durante os 40 anos de peregrinação pelo deserto?

R: Pão e vinho. Deuteronômio 29-5,6.


30. Quais as 4 cidades mencionadas na Bíblia que foram destruídas por causa da ira de Deus?

R: Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim. Deuteronômio 29-23.


31. Quem foi sepultado por Deus em um vale?

R: Moisés. Deuteronômio 34-5,6.


Josué

32. Que homem, citado na Bíblia, era o mais alto no meio do seu povo (que era formado por gigantes)?

R: Arba. Josué 14-15.


33. Onde se lê na Bíblia o nome de um estado brasileiro e de sua capital?

R: Pará - Josué 18-23 e Belém - Josué 19-15.


Juízes

34. Que rei reconheceu que Deus fez com ele o mesmo que ele tinha feito aos seus inimigos?

R: Adoni-Bezeque, rei de Bezeque. Juízes 1-6,7.


35. Qual o rei citado na Bíblia pelo seu peso?

R: Eglom, rei dos moabitas. Juízes 3-17.


36. Qual o juiz de Israel que libertou o seu povo, usando um ferrão de tocar bois?

R: Sangar. Juízes 3-31.


37. Qual o comandante de Israel que disse que só iria à batalha se uma mulher fosse com ele?

R: Baraque. Juízes 4-4,6,8,9.


38. Qual a mulher que acolheu o seu inimigo e depois o matou?

R: Jael. Juízes 4-18,21.


39. Qual a mãe que aguardava ansiosamente seu filho, olhando pela janela?

R: Mãe de Sísera. Juízes 5-28.


40. Qual o filho de um juiz de Israel que, depois da morte do seu pai, se declarou rei junto a seus irmãos e depois os matou?

R: Abimeleque. Juízes 9-1,2,3,4,5,6.


41. Qual o juiz de Israel tinha 30 filhos, que cavalgavam 30 jumentas e tinham 30 cidades?

R: Jair. Juízes 10-4.


42. Que personagem bíblico prometeu sacrificar ao Senhor a 1ª pessoa que visse ao voltar vitorioso da batalha e quem foi sacrificado?

R: Jefté. Sua filha. Juízes 11-30,31,32,34,35,39,40.


43. Qual o homem que, depois de morto, matou mais pessoas que em sua vida?

R: Sansão. Juízes 16-30.


Rute

44. Qual era o nome da bisavó de Davi?

R: Rute. Rute 4-13,16,17.


I Samuel

45. Qual o juiz que morreu após cair da cadeira para trás?

R: Eli. I Samuel 4-18.


46. Que mulher que, ao saber que a Arca do Senhor tinha sido tomada e de que seu marido e seu sogro tinham morrido, teve um parto prematuro e, depois, morreu?

R: A mulher de Finéias. I Samuel 4-19,20.


47. Que povo foi derrotado na batalha por causa dos trovões?

R: Os filisteus. I Samuel 7-10.


48. Quem ganhou um reino quando procurava as jumentas do seu pai?

R: Saul. I Samuel 9-2,3,17.


49. Qual o homem que, engatinhando, venceu uma batalha e contra que povo ele estava guerreando?

R: Jônatas, filho do rei Saul. Filisteus. I Samuel 14-13,14.



50. Onde se menciona o queijo na Bíblia pela 1ª vez?

R: I Samuel 17-18.


II Samuel

51. Quem foi condenado à morte por ter matado um rei de Israel?

R: Um moço amalequita. II Samuel 1-1 a 16.


52. Quais os 2 irmãos que, depois de mortos, tiveram suas mãos e pés decepados?

R: Recabe e Baaná. II Samuel 4-8,9,10,11,12.


53. Que homem israelita era celebrado por sua beleza?

R: Absalão. II Samuel 14-25.


54. Quem cortava os cabelos no fim de cada ano, pois os mesmos muito lhe pesavam?

R: Absalão. II Samuel 14-25,26.


55. Qual o nome do amigo do rei Davi, que disse que estaria a seu lado em qualquer situação?

R: Itai. II Samuel 15-21.


56. Quais os 2 homens que, ajudados por uma mulher, se enconderam em um poço, conseguindo, assim, enganar os seus inimigos?

R: Jônatas e Aimaás. II Samuel 17-17,18,19,20,21.


57. Quem foi o 1º homem, citado na Bíblia, que se enforcou?

R: Aitofel. II Samuel 17-23.


58. Quem matou o irmão quando o beijava?

R: Joabe. II Samuel 20-9,10.


59. Quem matou um gigante que tinha 6 dedos em cada mão e em cada pé?

R: Jônatas, irmão de Davi. II Samuel 21-20,21.


60. Quais os 3 melhores guerreiros do exército do rei Davi?

R: Josebe-Bassebete, Eleazar e Samá. II Samuel 23-8,9,10,11,12


I Reis

61. Qual o personagem bíblico que morreu por ir em busca dos seus escravos fugitivos?

R: Simei. I Reis 2-40,42,46.


62. Quantos provérbios escreveu Salomão?

R: Três mil. I Reis 4-32.


63. Quantos cânticos Salomão compôs?

R: Mil e cinco. I Reis 4-32.


64. Por que o rei Davi não pôde construir um Templo para Deus?

R: Por causa das muitas guerras que ele teve de enfrentar contra os seus inimigos. I Reis 5-3.


65. De onde foi tirada a madeira para a construção do 1º Templo de Jerusalém?

R: Do Líbano. I Reis 5-6.


66. Quais os reis que praticaram comércio marítimo entre os seus reinos?

R: Hirão, rei de Tiro e Salomão, rei de Israel. I Reis 9-27.


67. Quantas vezes Deus apareceu a Salomão?

R: Duas vezes. I Reis 11-9.


68. Qual o nome do rei de Israel cujo filho morreu quando sua mãe entrou em casa?

R: Jeroboão. I Reis 14-1,2,17.


69. Qual o rei de Israel que morreu queimado em seu próprio castelo?

R: Zinri. I Reis 16-18.


II Reis

70. Onde se lê na Bíblia a morte de um grupo de rapazes por terem zombado de um servo do Senhor, chamando-o de careca?

R: II Reis 2-23,24.


71. Quem morreu de dor de cabeça?

R: O filho da mulher de Suném. II Reis 4-17,18,19,20.


72. Quem foi a 1ª pessoa na Bíblia que realizou o milagre da multiplicação de pães?

R: Eliseu. II Reis 4-42,43,44.


73. Quem fez o ferro flutuar na água?

R: Eliseu. II Reis 6-6.


74. Qual o nome que deram à serpente de bronze levantada por Moisés no deserto?

R: Neustã.II Reis 18-4.


75. Quem, pela oração, teve sua vida aumentada por 15 anos?

R: Rei Ezequias. II Reis 20-1,2,3,4,5,6.


76. Qual o rei que adivinhava pelas nuvens, praticava feitiçaria e queimou o seu filho em sacrifício?

R: Manassés, rei de Judá. II Reis 21-6,11.


I Crônicas

77. Por que Rubens, o filho mais velho de Jacó, perdeu a sua primogenitura?

R: Por ter profanado o leito do seu pai. I Crônicas 5-1.


78. Qual o nome da mulher fundadora de duas cidades?

R: Seerá. I Crônicas 7-24.


79. Por que o rei Saul morreu?

R: Por causa da sua transgressão contra o Senhor, por não ter guardado a Palavra do Senhor e por ter consultado uma necromante. I Crônicas 10-13,14.


80. Quem perdeu a vida por ter tocado na arca de Deus?

R: Uzá. I Crônicas 13-9,10.


81. Quem recebeu a visita de um anjo quando debulhava trigo?

R: Ornã. I Crônicas 21-20.


82. Qual homem que, além de profetizar, regia os seus 6 filhos com harpas em ações de graças e louvores ao Senhor?

R: Jedutum. I Crônicas 25-3.


II Crônicas

83. Quais as 3 festas anuais que a Lei Mosaica estabelecia e o rei Salomão obedecia?

R: Festa dos Pães Asmos, Festa das Semanas (Pentecostes) e Festa dos Tabernáculos. II Crônicas 8-13.


84. Qual o profeta que foi esbofetiado?



R: Micaías. II Crônicas 18-23,24.


Esdras

85. Onde se lê que o barulho do choro não era ouvido, porque os gritos de alegria eram maiores?

R: Esdras 3-12,13.


Ester

86. Quais os nomes dos 3 reis citados na Bíblia, que tiveram insônia?

R: Assuero, rei da Pérsia - Ester 6-1,2 ; Nabucodonosor, rei da Babilônia - Daniel 2-1 e Dario, rei da Pérsia - Daniel 6-18.


87. Quem morreu pelo instrumento que pretendia matar seu inimigo?

R: Hamã. Ester 7-10.




88. Qual o nome do servo de Deus que teve seus filhos mortos por um tufão?

R: Jó. Jó 1-18,19.


89. Quem chamou os médicos de mentirosos?

R: Jó. Jó 13-4.


90. Que personagem bíblico que se vestia de justiça e era pai dos necessitados?

R: Jó. Jó 29-14,16.


91. Qual a ave, citada na Bíblia, que trata os seus filhos como se não fossem seus?

R: A avestruz. Jó 39-13,14,15,16.


Salmos

92. Quais os 2 salmos que são idênticos?

R: Salmo 14 e Salmo 53.


93. Qual é o versículo que se encontra no meio da Bíblia?

R: Salmo 118-8.


94. Onde se lê na Bíblia que as estrelas têm nomes?

R: Salmo 147-4.


Provérbios

95. Onde se lê que o coração alegre é bom remédio?

R: Provérbios 17-22.


Eclesiastes

96. Onde se lê que a mágoa é melhor que o riso?

R: Eclesiastes 7-3.


Isaías

97. Qual rei que teve o seu coração agitado como árvores no bosque?

R: Rei Acaz. Isaías 7-2.


98. Onde se lê que o lobo, o cordeiro e o leão comerão palha juntos?

R: Isaías 65-25.


Jeremias

99. Qual a mãe animal que abandona suas crias por falta de água?

R: Veada. Jeremias 14-4,5.


100. Que falso profeta lutou contra um profeta de Deus e morreu naquele mesmo ano por sua rebeldia contra o Senhor?

R: Hananias. Jeremias 28-15,16,17.


101. Qual o profeta mentiroso que Deus disse que não teria mais descendentes e não veriam o bem que Ele iria fazer?

R: Semaías. Jeremias 29-31,32.


102. Onde a Bíblia compara o coração dos valentes com o coração da mulher que está com dores de parto?

R: Jeremias 49-22.


103. Que profeta escreveu um livro falando dos males que aconteceriam a uma determinada cidade? Qual o nome da cidade e qual o nome do rio dessa cidade onde o livro deveria ser lançado, após sua leitura em voz alta?

R: Jeremias. Babilônia e rio Eufrates. Jeremias 51-60,61,62,63,64.


104. Qual o nome do 1º aposentado da Bíblia?

R: Rei Joaquim. Jeremias 52-33,34.


Ezequiel

105. Quem recebeu uma ordem de Deus de usar uma balança para fazer um penteado?

R: Filho do homem, isto é, Ezequiel. Ezequiel 5-1.


106. Que profeta a quem Deus determinou que profetizasse contra Israel?

R: Ezequiel. Ezequiel 21-1,2,3.


107. Onde se lê na Bíblia que o Senhor ficou a favor da Babilônia e contra o povo do Egito?

R: Ezequiel 30-25.


Daniel

108. Qual o rei que teve suas unhas crescidas como as das aves?

R: Nabucodonosor, rei da Babilônia. Daniel 4-33.


109. Quem perdeu o sono por causa de um jejum?

R: Rei Dario. Daniel 6-18.


110. Que rei mandou matar um servo de Deus e depois não conseguiu comer nem dormir?

R: Rei Dario. Daniel 6-16 a 19.


Oséias

111. Qual o povo foi comparado a uma vaca rebelde?

R: O povo de Israel. Oséias 4-16.


112. Qual o povo que iria tremer de medo por causa de um simples bezerro?

R: O povo de Samaria. Oséias 10-5.


113. Qual o rei que foi comparado a um pedaço de madeira na superfície da água?

R: O rei de Samaria. Oséias 10-7.


Amós

114. De onde eram as mulheres que oprimiam pobres e induziam os seus maridos a beberem e a que animal elas foram comparadas?

R: Basã. Vaca. Amós 4-1.


115. Quem, em visão, contemplou o Senhor com um instrumento de pedreiro na mão?

R: Amós. Amós 7-7,8.


116. Onde lemos na Bíblia que Israel passou 3 meses sem chover?

R: Amós 4-7.


Miquéias

117. Onde se lê que os sacerdotes ensinavam por interesse e os profetas adivinhavam por dinheiro?

R: Miquéias 3-11.


Zacarias

118. Qual a frase que será gravada nos apetrechos dos cavalos no dia do Senhor?

R: Santo ao Senhor. Zacarias 14-20.


Mateus

119. Quais os nomes dos 12 discípulos de Jesus?

R: Simão Pedro, André, Tiago (filho de Zebedeu), João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago (filho de Alfeu), Judas Tadeu, Simão (o Zelote) e Judas Iscariotes. Mateus 10-2,3,4.


Marcos

120. Quem foi a 1ª pessoa para a qual Jesus apareceu após a sua ressurreição?

R: Maria Madalena. Marcos 16-9.


Lucas

121. Quem ficou mudo após falar com um anjo?

R: Zacarias. Lucas 1-18,19,20.


122. Quem disse que não morreria sem conhecer o Cristo?

R: Simeão. Lucas 2-25,26.


123. Onde se encontram na Bíblia os 4 pontos cardeais?

R: Lucas 13-29 e Gênesis 13-14.


124. Qual é a única pessoa de quem diz as Escrituras haver subido em uma árvore?

R: Zaqueu. Lucas 19-4.


125. Onde se lê na Bíblia que Jesus escreveu?

R: João 8-6,7,8.


126. Em quais idiomas foi escrito o título "Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus", colocado em cima da cruz de Cristo?

R: Hebraico, latim e grego. João 19-19,20.


Atos

127. Qual acontecimento extraordinário que foi visto por todos os habitantes de Lida e Sarona?

R: Enéias, homem que era paralítico havia oito anos, foi curado por Pedro. Atos 9-33,34,35.


128. Onde os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez?

R: Em Antioquia. Atos 11-26


129. Qual o profeta que previu uma grande fome nos dias do Imperador Romano Cláudio?

R: Ágabo. Atos 11-27,28.


130. Quais os personagens bíblicos que foram chamados por nome de planetas? Quais os nomes dos planetas?

R: Barnabé foi chamado de Júpiter e Paulo, de Mercúrio. Atos 14-12.


131. Quem foi a 1ª mulher convertida na Europa pelo apóstolo Paulo?

R: Lídia. Atos 16-14.


132. Qual o profeta que através de um cinto, previu a prisão do dono do cinto?

R: Ágabo. Atos 21-10,11.


133. Quem foi professor do apóstolo Paulo?

R: Gamaliel. Atos 22-3.


134. Onde se lê na Bíblia que mais de 40 homens juraram não comer nem beber até matar uma pessoa e quem era esta pessoa?

R: Atos 23-12,13,14. Paulo.


135. Qual dos apóstolos foi mordido por uma cobra, porém não sofreu mal nenhum?

R: Paulo. Atos 28-3,5.


Romanos

136. Qual o nome das 3 mulheres, mencionadas pelo apóstolo Paulo, que muito o ajudaram na causa do Senhor?

R: Trifena, Trifosa e Pérside. Romanos 16-12.


137. Quem escreveu a carta de Paulo aos Romanos?

R: Tércio. Romanos 16-22.


I Tessalonicenses

138. Onde se lê que não se deve apagar a luz do Espírito Santo?

R: I Tessalonicenses 5-19.


I Timóteo

139. Quantas vezes na Bíblia é encontrada a palavra imortal?

R: Uma vez. I Timóteo 1-17.


140. Quais os nomes dos 2 homens que o apóstolo Paulo entregou a Satanás para serem castigados?

R: Himeneu e Alexandre. I Timóteo 1-20.


Tiago

141. Quem foi chamado de "amigo de Deus"?

R: Abraão. Tiago 2-23.



Apocalipse

142. Na visão de Jesus glorificado que João teve, o que significavam as 7 estrelas e os 7 candeeiros?

R: 7 candeeiros = 7 igrejas da Ásia e 7 estrelas = 7 anjos das igrejas. Apocalipse 1-20.


143. Onde se lê que um homem recebeu ordem para não chorar?

R: Apocalipse 5-5.


Figuras de JESUS

Gênesis - Ele é a semente da mulher

Êxodo - Ele é o cordeiro pascal

Levítico - Ele é o sumo sacerdote

Números - Ele é a nuvem de dia e a coluna de fogo a noite (Rocha Ferida)

Deuteronomio - Ele é o profeta semelhante a Moisés (profeta vindouro)

Josué - Ele é o capitão da nossa salvação

Juizes - Ele é o nosso Juiz e o nosso Legislador

Rute - Ele é o parente remidor

I e II Samuel - Ele é o profeta em quem confiamos

Reis e Crônicas - Ele é o Rei Reinante

Esdras - Ele é o construtor de muralhas indestrutíveis na nossa vida

Neemias - Ele é o nosso restaurador

Ester - Ele é o nosso Mardoqueu

Jó - Ele é o nosso redentor sempiterno, porque "Eu sei que meu Redentor vive"

Salmos - Ele é o nosso Pastor

Provérbios e Eclesiastes - Ele é a nossa sabedoria

Cânticos de Salomão - Ele é o nosso amado Esposo

Isaías - Ele é o nosso Príncipe da Paz

Jeremias - Ele é o nosso Renovo Justo

Lamentações - Ele é o nosso profeta Lamentador

Ezequiel - Ele é o maravilhoso homem de quatro faces

Daniel - Ele é o quarto homem da fornalha de fogo ardente

Ozéias - Ele é o nosso marido fiel

Joel - Ele é o nosso batizador com o Espírito Santo e com fogo

Amós - Ele é o carregador de nosso fardo

Obadias - Ele é o poderoso para salvar

Jonas - Ele é o nosso grande missionário estrangeiro

Miquéias - Ele é o mensageiro de pés formosos

Naum - Ele é o vingador dos eleitos de Deus

Habacuque - Ele é o evangelista de Deus, gritando: "Revivificai vosso trabalho no meios dos anos"

Sofonias - Ele é o nosso Salvador

Ageu - Ele é o nosso restaurador de heranças perdida de Deus

Zacarias - Ele é a fonte que purifica o pecado e a impureza

Malaquias - Ele é o Sol da Justiça

Mateus - É o Messias

Marcos - É o realizador de maravilhas

Lucas - É o Filho do homem

João - É o filho de Deus

Atos - É o Espírito Santo

Romanos - É o nosso justificador

I e II Coríntios - É o nosso santificador

Gálatas - É o nosso libertador da maldição da lei

Efésios - É o Cristo das inescrutáveis riquezas

Filipenses - É o Deus que supre todas as nossas necessidades

Colossenses - É a plenitude da Divindade encarnada

I e II Tesslanicenses - É o nosso Rei que regressará brevemente

I e II Timóteo - É o nosso mediador entre Deus e o homem

Tito - É o nosso pastor fiel

Filemon - É o amigo mais chegado que um irmão

Hebreus - É o sangue do Concerto Eterno

Tiago - É o nosso grande médico, pois "A oração da fé salvará o doente"

I e II Pedro - É o nosso sumo Pastor que breve voltará com a coroa de glória

I, II e III João - Ele é amor

Judas - É o Senhor vindo com milhares de seus santos

Apocalipse - Ele é o Rei do reis e o Senhor dos Senhores

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Carta de atirador do Realengo fala sobre perdão de Deus e a volta de Cristo!

Jovem de 24 anos que matou mais de 10 crianças na manhã desta quinta-feira já havia planejado o atentado

Carta de atirador do Realengo fala sobre perdão de Deus e a volta de Cristo Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, já tinha planejado o atentado na escola municipal Tasso da Silveira, de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, onde mais de 10 crianças morreram e mais de 20 foram feridas.

O ex-aluno deixou uma carta contando como queria que fosse enterrado e ainda dando a casa onde morava para que seja construído um abrigo para animais abandonados.

Os trechos da carta revelam que o assassino tinha possíveis ligações com o Islamismo, pois ele fala sobre o perdão de Deus e também sobre a volta de Jesus e a ressurreição dos mortos.

As primeiras informações que ligavam Wellington com fundamentalismo islã partiu de uma irmã de criação do atirador, Rosilane Menezes de Oliveira, 49 anos, segundo ela, ele ficava muito tempo no computador, saía pouco para a rua, vivia isolado, falava frequentemente coisas ininteligíveis sobre islamismo e havia deixado a barba crescer.

Mas os trechos da carta que foram divulgados não mostra nenhum relação com o islamismo, ele pede que um “fiel seguidor de Deus” esteja orando em sua sepultura “pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”

Na carta que levou consigo para cometer o atentado Wellington escreveu que era um homem puro e que não deixaria que pessoas impuras tocassem nele. A polícia agora investiga se as referências feitas na carta a “pessoas impuras” seriam referência a mulheres, já que dez das vítimas fatais do massacre eram meninas.

Confira a carta na íntegra:

Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está nesse prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem nesse lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme, minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso da visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.


Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se sustentar, os animais não podem pedir comida ou trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, pois cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não têm nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi.


Wellington Menezes de Oliveira.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Terra

Carta na íntegra revela que assassino que matou alunos em Realengo esperava perdão de Deus e volta de Jesus


Apenas no fim da tarde de ontem foi liberada para a imprensa o segundo trecho da carta de suicídio de Wellington Menezes de Oliveira, que matou 12 crianças em uma escola em Realengo na Zona Oeste do Rio de Janeiro e depois se matou.

Em pronunciamento oficial o porta-voz da Polícia Militar, Tenente Coronel Ibis Pereira, e o Comandante da 14º BPM, Coronel Djalma Beltrame, consideraram que o primeiro trecho da carta possui teor fundamentalista islâmico, já no segundo trecho eles revelam que o atirador se mostra preocupado com a defesa de animais e respeito aos pais mortos. Na carta, Wellington pediu uma “visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna”. Ainda haveria um outro trecho não divulgado pela Polícia, onde o assassino teria afirmado ter HIV e dado outras instruções sobre os procedimentos após sua morte, mas não há confirmação da existência.

Apesar da oração aos mortos, enterro com moldes islâmicos e a carta com pedidos serem características do Islamismo radical, o pedido de perdão a Deus e a espera pela volta de Jesus Cristo são crenças relacionadas ao Cristianismo, o que causou confusão na imprensa, em blogs e na polícia. No momento do ataque, testemunhos relatam que Wellington vestia uma roupa de referência ao Islã, mas calçava também um par de botinas.

Apesar da confirmação de uma das irmãs de que o assassino seria ligado ao Islamismo radical, não é descartada a hipótese de fanatismo e confusão de crenças. A polícia ainda investiga o caso.

Problemas Mentais


A polícia esta tentando traçar o perfil psicológico do assassino: “Pelas entrevistas que fizemos hoje com parentes localizados e pessoas do convívio, [Wellington] atua como uma pessoa que tinha patologia mental”, afirmou Felipe Ettore, delegado titular da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro. De acordo com Felipe, “a mãe biológica dele seria portadora de esquizofrenia, segundo relatos dos familiares identificados. A importância é traçar se essa doença mental dele é hereditária”, o que explicaria a total confusão e falta de respostas para o motivo do atirador fazer a tragédia.

Clemência
O menino Mateus, uma das crianças que estavam presentes na escola, relatou que possívelmente foi o único que teve clemência do atirador. Quando estava frente a frente com Wellingon, o jovem pediu para não ser morto e começou a orar: “Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, relata o menino que viu a morte de vários colegas.


Mateus é fiel da Igreja Assembléia de Deus e crê em um milagre salvou sua vida: “Deus me protegeu”.

Fonte: Gospel+

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Antigas profecias para o fim do mundo!


Logo abaixo, segue uma lista de profecias que previam o Fim do Mundo.

992 d.C.: Em 960, Bernard de Thurings anunciou, com alarme na Europa, que o mundo só tinha mais 32 anos de existência. Felizmente para ele morreu antes da data anunciada. (primeira vez que vejo que a Morte salvar alguém hauhaua)

31.12.999: O mundo acabaria 1000 anos após o nascimento de Cristo. Parece não ter havido tanto “barulho” como se pensa. Mas é significativo que o Papa Silvestre II e o imperador Otão III tenham terminado as suas quesílias politicas. (como assim ninguém pensou no ano de 666… uhauhahu)

31.12.1033: Afinal não se devia contar a partir do nascimento mas sim da morte de Cristo…

Setembro de 1186: O astrólogo João de Toledo, em 1179, anuncia o fim do mundo quando todos os planetas estiverem em conjunção em Libra. Se incluirmos o Sol, isso aconteceu em 23 de Setembro de 1186 às 16:15 TMG, ou a 3 de Outubro do novo calendário. O arcebispo de Cantuária pediu um dia de oração, o alinhamento ocorreu, o Fim do Mundo não.

1260: Joaquim de Fiore apontou o fim para 1260. O ponteiro dele não estava bom. (ainda bem)

1 Fevereiro 1524: Uma das datas mais espectaculares. O fim seria pela água. Em Junho de 1523 os astrólogos calcularam que o Fim se iniciaria em Londres com um dilúvio. 20.000 pessoas abandonaram as suas casas. O pároco de S. Bartolomeu construiu uma fortaleza com água e comida para dois meses de espera. Quando nada aconteceu fizeram-se novos cálculos que apontaram para mais cem anos. Mas esse ano foi mesmo especial! Nicolaus Pere previu que a conjunção dos principais planetas em Peixes (um simbolo da água), o que reforçava a ideia do diluvio. Uma das vozes que se levantou contra foi George Tannstetter, astrólogo e matemático. No seu horóscopo previu que viveria para lá de 1524, o que o levou a negar os outros calculos. Era um céptico. Uma inundação gigante foi prevista para 20 de Fevereiro (ou 2 de Fevereiro) pelo astrólogo Johannes Stroeffler em 1499. A conjunção envolvia Mercurio, Venus, Marte, Jupiter e Saturno, mais o Sol, todos em Peixes. Mas foi em 23 e não em 20. Em resposta a estas profecias, na Alemanha, as pessoas construiam barcos, e um Conde Von Iggleheim construiu uma arca com 3 andares. O mesmo se passava em Toulouse. Quando choveu ligeiramente na data prevista as pessoas atacaram a arca do Conde. Pessoas morreram. (cara que maluquice foda)

1532: Frederick Nansea, bispo de Viena, achou que um grande desastre estava próximo. Acreditou nas testemunhas que o informavam do que viam: cruzes sangrentas no céu, um cometa, três sóis, um castelo no céu.

13 Outubro 1533, 8h00: Michael Stifel (tambem conhecido por Stifelius) calcula a data e hora a partir do Livro das Revelações. Quando o mundo não se evaporou, perdeu as suas vestes eclesiásticas. (se f… )

1537: Uma lista de profecias surge em Dijon, França, atribuidos ao astrólogo Pierre Turrel, a titulo póstumo. Ele usou 4 métodos diferentes de cálculo, chegando a 4 datas diferentes espalhadas por 277 anos.

1572: Eclipse solar em Londres e espectaculares novas no céu. Pânico geral.

1584: O astrólogo Ciprian Leowitz, incluido em 1559 no index de autores proibidos (LOL) por Paulo IV, prediz o fim para 1584. Pelo sim, pelo não, calcula cartas astrológicas até 1614. Fez bem.

1648: O rabi Sabbati Zevi, de Smyrna, interpreta a cabala (ostrando que o Messias e o seu advento chegam em 1648. Em 1665, apesar de nada ter acontecido, os seus seguidores tinham aumentado, e a nova data é marcada para 1666 (viu …alguém realmente pensou). Cidadãos de Smyrna abandonam o trabalho e preparam-se para o regresso a Jerusalem. Os problemas aumentam quando Zevi é preso pelo sultão de Constantinopla. Este converte Zevi ao Islamismo e o movimento acaba. (ele deve ter dito assim: “pode parar com essa p**** ;D)


1704: O Cardeal Nicholas de Cusa, sem autorização do Vaticano, declara o Fim para 1704.

13.10. 1736: Novo fim do mundo a começar em Londres. Desta vez previsto por William Whiston. Nem sequer choveu.

1757: Emanuel Swedenberg anuncia o fim do mundo, informado por um anjo, segundo ele. Ninguem lhe ligou, nem os anjos.

1801: Uma das datas (foram 4) previstas pelo astrólogo Pierre Turrel. Nada… (como nas outras 3)

1814: Mais uma data de Pierre Turdel. Charles Mackay escreveu que “o mundo acenou tão contente como antes”.

1874: Data calculada por Charles Taze Russel das Testemunhas de Jeová para o Fim.

1881: Data obtida através de medições na Grande Pirâmide de Gizé, no túmulo de Cheops. Novos cálculos, mais “precisos” alteram a data para 1936. Melhorando-se ainda a medição e os calculos, obteve-se 1953. Continuam a ser feitas medições.

1914: A segunda das datas das Testemunhas de Jeová.

1936: Novas medições na Grande Pirâmide.

1953: Novas medições na Grande Pirâmide.

1975: A terceira data das Testemunhas de Jeová. (Errada como as outras)

1999: Jeane Dixon (1918-1997): “Em 1999, os E.U.A. e os seus aliados estarão em guerra como a Russia e os seus satélites. Misseis russos provocarão um holocausto nuclear nas cidades dos EUA”.

Julho de 1999: Nostradamus, em X-72 afirma:

L’an mil neuf cens nonante neuf sept mois
Du ciel viendra grand Roy deffaieur
Ressusciter le grand Roy d’Angolmois
Avant aprés Mars regner par bon heur

O ano mil novecentos noventa nove, mês sete
Do céu virá grande Rei assustador
Ressuscitar o grande Rei dos Mongois
Antes e depois de Marte reinar por boa hora

18 de Agosto de 1999: Criswell (1907-1982): Um Arco Iris Negro (uma perturbação magnética na atmosfera causada por atrações gravitacionais no universo) retiraria o oxigénio da Terra. Esta deixará a sua órbita e encaminhar-se-á para o Sol.

2000: Nada!



Fonte: antiga versão do Dicionário Cético.
2011: FAMILY RADIO
...Um grupo de cristãos da Family Radio está anunciando que o mundo acabará em 21 de maio de 2011 conforme uma nova profecia do pastor Harold Camping que prega que o juízo final acontecerá 7 mil anos depois do dilúvio que aconteceu em 4990 a.C.

… e Agora que venha 2012, no dia 21 de dezembro de 2012! A data estabelecida no calendário Maia, ou não! (*deixa quieto do jeito que tá, para que mudar, né huauhaua)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tetraplégica, deputada convive com 'gafes' dos colegas na Câmara

Aos 43 anos, a deputada agora passa a conviver com um novo grupo de colegas parlamentares, em Brasília, e depara-se com manifestações de curiosidade, interesse e também com algumas "gafes"...

Um acidente de carro aos 26 anos tirou os movimentos de Mara Gabrilli do pescoço para baixo. Após se recuperar da capotagem, fundou um instituto, envolveu-se com as causas das pessoas deficientes e passou a ouvir tantas demandas que, influenciada pela mãe, Claudia, acabou entrando na política.

Foi vereadora, primeira titular da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo e, com mais de 160 mil votos, elegeu-se deputada federal pelo PSDB paulista.

Aos 43 anos, a deputada agora passa a conviver com um novo grupo de colegas parlamentares, em Brasília, e depara-se com manifestações de curiosidade, interesse e também com algumas "gafes".

Um dos casos aconteceu com um parlamentar que tentou cumprimentar a deputada tetraplégica com um aperto de mãos. "Ele ficou tão nervoso, não sabia se me cumprimentava ou se chorava, foi pego totalmente de surpresa", diverte-se.

No geral, a parlamentar tem percebido o respeito dos colegas. "Quando eu quero me enfiar no meio deles nas discussões, eles abrem espaço. Alguns ficam mais constrangidos, mas muitas vezes (a situação) serve para abrir o assunto".

Ela garante que as limitações não serão problema para o dia a dia na Câmara Federal. "Rola uma simpatia pelo tema. Vejo que eles têm desconhecimento, mas têm interesse em querer saber mais.

Preconceito, são 513 deputados e tenho certeza que isso deve gravitar na cabeça de muitos, mas não tenho a mínima curiosidade em saber. Nas discussões, vão ver que não existe diferença".

Voto pelo movimento da cabeça

Nas votações, Mara Gabrilli usa um sistema de computador que permite reconhecer o voto pelo movimento da cabeça e leitura da face. O acesso à tribuna do plenário, utilizada para discursos, ganhou um elevador.

"Para mim seria inconcebível fazer um discurso em defesa da acessibilidade no chão", ressalta a deputada, que levou a Brasília um arquiteto que já havia feito intervenções em obras de Oscar Niemeyer para ajudar na reforma. "Alguns eram contra por ser um prédio tombado".

Podendo agora discursar na tribuna, Mara e outros dois parlamentares cadeirantes da atual legislatura, Rosinha da Adefal (PTdoB-AL) e Walter Tosta (PMN-MG), ainda estão impedidos de chegar à mesa diretora, que fica três degraus acima do púlpito.
A limitação deve acabar com obras previstas para serem feitas durante o recesso do mês de julho, segundo a deputada tucana. Os plenários das comissões e alguns banheiros já foram adaptados para receber cadeirantes.

Diversidade na equipe
Em São Paulo, onde está montando um escritório político, a deputada Gabrilli trabalha quase exclusivamente com pessoas com algum tipo de deficiência. O time tem outras duas cadeirantes: uma paraplégica e uma com paralisia cerebral, um deficiente visual, um auditivo e uma pessoa com Síndrome de Down

Em Brasília, a equipe ainda não conta com pessoas com deficiência. Na capital federal, a parlamentar diz que sua rotina tem se limitado ao trabalho na Câmara e ao hotel em que se hospeda e que ainda não identificou grandes problemas de acessibilidade na cidade.

As dificuldades têm sido identificadas nos agora frequentes voos entre a capital paulista e a capital federal. Mesmo com o aviso prévio sobre sua mobilidade reduzida, a deputada reclama que nem sempre os equipamentos necessários para acesso às aeronaves estão disponíveis.

"Há uma norma da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre isso que tem que ser cumprida. Vou usar todas essas minhas experiências para melhorar as condições para a pessoa com deficiência".

Claudia Andrade


Fonte: Vote Brasil
No Terra Brasilis

Mundo acabará dia 27 de maio 2011 diz profeta


Acautelai-vos dos falsos profetas,diz o Senhor Jesus. Mas devido ao aparecimento de tantas notícias de falsos profetas a respeito do fim do mundo, este blogueiro sente-se no dever de alertar seus leitores e a quem possa enteressar, do perigo dessas falsas profecias.
O próprio Jesus se limitou em relação ao dia e a hora de sua volta e consequentemente o fim do mundo. O dia seria com um ladrão;chegaria de surpresa ou você sabe o dia e hora que será assaltado? Se soubesse se prepararia ou mudaria de caminho...Fique alerta este blogueiro quer que você pense e não seja enganado,afinal a árvore se conhece pelos frutos. Tambem um falso profeta...
A verdade é que Jesus voltará,o dia e hora ninguem sabe, por isso esteja preparado!!!
Segue alguns artigos que estão circulando na inernet que causam confusões e prejuízos a muitas pessoas.
blog do natal veter

FAMILY RÁDIO

Um grupo de cristãos da Family Radio está anunciando que o mundo acabará em 21 de maio de 2011 conforme uma nova profecia do pastor Harold Camping que prega que o juízo final acontecerá 7 mil anos depois do dilúvio que aconteceu em 4990 a.C.

Os seguidores da Family Radio estão divulgando essa notícia tanto nos Estados Unidos como também no Brasil onde há representantes nas cidades de Belo Horizonte e também no Rio de Janeiro.

Na capital carioca um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo. Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres “21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento”.

Fonte: Gospel Prime

O FIM DO MUNDO SERÁ EM MAIO?????

Um novo alerta apocalíptico chegou ao País com um aviso: o fim pode estar mais próximo do que se imagina. Um grupo cristão dos Estados Unidos e com representantes em Belo Horizonte está rodando o Brasil para divulgar a tese de que o juízo final está marcado para 21 de maio de 2011 - e não para 2012, segundo a popular profecia feita pelos Maias.

Com propagandas até nas traseiras de ônibus, os evangélicos da Family Radio fazem malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar nos próximos meses. No Rio de Janeiro, um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo. Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres "21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento".


A previsão bíblica foi interpretada pelo americano Harold Camping, responsável pela Family Radio, que tenta emplacar um apocalipse pela segunda vez em sua carreira de profeta. Nos anos 1990, ele publicou um livro em que dizia haver "alta probabilidade" de Cristo voltar à Terra no dia 6 de setembro de 1994 para julgar os homens. Um grupo se reuniu em uma cidade da Califórnia para esperar o evento, mas nada aconteceu.


A sede brasileira da Family Radio fica no bairro de Nova Gameleira, na capital mineira, sustentando como atividade principal a divulgação da tese do fim do mundo. Um site em português explica passo a passo a matemática feita por Camping: o juízo final começaria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4.990 a.C.


Criticado por cristãos americanos, o grupo já foi classificado como um "culto" e Camping foi chamado de "falso profeta".

Agência Estado

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cobrar para pregar é pecado? Deixe sua opinião


O que você acha dos PASTORES PREGADORES que cobram altos CACHÊS para pregar o evangelho de Cristo? Aliás, exijem com ANTECEDÊNCIA que o pagamento seja feito em forma de deposito em suas contas bancária, para depois irem pregar.

1. PREGAÇÃO EVANGÉLICA VIROU UM COMERCIO LUCRATIVO.
Lamentavelmente muitas pessoas irresponsavelmente estão deixando as suas profissões e tornando PREGADORES GOSPEL, visando única e exclusivamente o LUCRO FINANCEIRO, são pregadores, mas nunca foram convertidos a Cristo; na mente cauterizada dos depravados, a pregação do Evangelho de Cristo é uma fonte de LUCRO FÁCIL; e por isso descaradamente COBRAM altos valores para pregar. Esses supostos pregadores são os negociantes do Evangelho como diz Pedro.
2Pe.2.3 e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
2Pe.2.4 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo;

2. MUITAS IGREJAS FICARAM REFENS DOS PREGADORES GOSPEL.


Não são todas, mas, muitas igrejas atualmente ficaram reféns dos pregadores que COBRAM para pregar; eles viraram uma espécie de estrela “ídolo” com fã clube e tudo mais; e o Pr., da igreja diz: “Se não convidar o pregador de FAMA os irmãos não irão a igreja”; é simplesmente lamentável identificar postura como essa de alguns líderes da igreja; na verdade esse líder já perdeu a liderança a muito tempo; e por falta de comando na condução do rebanho contrata homem corrupto com o titulo de PREGADOR e com o dinheiro dos fieis pagam os altos cachês que os mesmos exigem. Você irmão que contribui financeiramente em sua igreja local, concorda com isso?

3. A NEGOCIAÇÃO PARA PREGAR O EVANGELHO
A negociação para pregar o evangelho é feita mais ou menos assim, o pastor liga e diz quanto você COBRA para pregar na minha igreja? Em outros casos o pastor liga e do outro lado da linha uma voz intimidatória de um suposto homem de Deus, o pastor lança o convite; e recebe como resposta “Irei pregar por tanto” oh amado dinheiro adiantado se não nada feito! O pastor responde perguntando quanto pagarei? O pregador responde dizendo olha amado o senhor sabe que para sustentar um “HOMEM DE DEUS” não é tão barato, portanto, eu cobro (5.000,00) por mensagem; e olha o senhor fecha logo o contrato porque a minha AGENDA é cheia se o senhor não quiser tem muitas outras igrejas que querem; aliás, eu não tenho nem muito interesse em ir ai, mas, como é para o senhor ou vou neste preço; o pastor da uma pensada em trinta segundos e responde NEGÓCIO fechado.

4. VALORES COBRADOS PELOS PREGADORES GOSPEL.
Pregação gospel e aquela pregação que fala em Deus, mas Deus está muito longe do pregador; são pregadores corrompidos, adúlteros, pornográficos; avarento e que não tem nenhum compromisso com a igreja. Antes de escrever esse artigo fiz uma pesquisa de preços para ter noção básica dos preços cobrados por eles e cheguei aos seguintes valores:


A – 150.000,00 (pregadores importados dos Estados Unidos que pregam sobre a teologia da prosperidade)

B – 80.000,00 (pregadores vindo da Europa é mais barato porque segundo eles o cristianismo na Europa esta em baixa)

C – Brasil: Brasil é o celeiro dos PREGADORES GOSPEL onde eles chegam a faturar livre 80,000,00 mensal. Mas os preços não são fixo, existem uma variação; mas o mínimo fixado por eles é 3.000,00 por mensagem; os valores variam porque os PREGADORES GOSPEL estão divididos em TRÊS CATEGORIAS:

- Pregadores ASTROS: São os de primeira classe, os famosos que exigem ALTOS CACHÊS, só hospedam em hotel CINCO ESTRELAS, não pregam em igrejas pequenas e para grupos pequenos. Cobram de 10.000,00 a 50,000,00 por mensagem.

- Pregadores ESTRELAS: É uma classe de pregador que não divergem muito dos astros, a divergência é apenas em relação aos valores cobrados que variam de 5,000,00 a 25,000,00 por mensagem.

- Pregadores ASPIRANTES: São aspirante ao posto de estrela e astro, está no mesmo caminho deles como ainda não chegou ao degrau superior tem as mesmas exigência das outras duas classes porém, cobram mais barato, algo em torno de 3,000,00 a 15,000,00 por mensagem.

5. DEUS, A IGREJA E OS PASTORES.
Deus é o autor da igreja, ele criou a Igreja, e deu a igreja pastores, para que estes cuidassem dela; mas estamos vendo o contrario.

A – Deus com certeza não está satisfeito com essa negociação espúria do Evangelho de Cristo, o Evangelho devem ser pregado por homem temente a Deus, voluntário e gratuitamente; mas Deus está atento a tudo isso, cf. Rm.1.18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça;


B – A igreja não precisa de pregadores estrela, aspirante ou astro, precisa sim de homem temente a Deus com visão evangelística, fervoroso no espírito ganhadores de almas, de homem que sabe o que é apascentar o rebanho de Deus; a Igreja de Cristo não está satisfeita com atitudes de certos líderes que estão negociando o sagrado.

C – Nós pastores precisamos abrir os olhos, principalmente quem preside a igreja, saber que o dinheiro não é dele e sim da igreja, e é santo. Estão cometendo um grande pecado aqueles que usam o dinheiro da igreja para contratar PREGADORES GOSPEL. Cobrar para pregar o Evangelho de Cristo é PECADO, e quem paga peca mais ainda, o juízo será maior para quem PAGA. Senhores pastores vamos dar um basta nestas gentes descompromissadas com o reino de Deus; não convida pregadores que cobram para pregar em sua igreja; o Evangelho deve ser pregado por amor a Cristo com homens fiéis a Deus, a família e a igreja, existem milhares de homens de Deus que não se corromperam e que pregam a Cristo vivo e ressuscitado, e que não cobram para pregar estão apenas esperando uma oportunidade.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Marco Feliciano volta atraz pede desculpas, vira piada no Twitter e acaba na lista dos assuntos mais comentados


Após chamar alguns cristãos e líderes de cachorros, idiotas e dementes, o Pastor Marco Feliciano voltou ao twitter para falar mais sobre a polêmica, mas diferente do que muitos pensavam o deputado não apareceu pedindo desculpas, o retorno foi marcado por novas ofensas diretas a quem discorda de sua opinião. Entre os alvos, além dos próprios evangélicos e internautas, estavam o blog Pulpito Cristão que foi chamado de “Pulpito Tristão” e o próprio portal Gospel+ que foi apelidado de “Gospel Letais”.
O Pastor começou reafirmando que quem estava criticando-o teria boca suja e seria um cachorro: “Mais ‘cachorros’ usando meu nome como ‘osso’ em suas bocas sujas e profanas! rssssssss”. O Pastor também disse que os críticos seriam seus inimigos: “satanistas, homoafetivos, macumbeiros e… Pessoas q se dizem da fé mas sofrem de inveja aguda!”.
Irritado pelo Gospel+ ter divulgado suas palavras no Twitter, afirmou que o portal seria uma mídia esquecida, sem repercussão e marrom, disse que seria, junto com o blog Pulpito Cristão e outros, um desserviço ao Reino. Após usuários lhe falarem sobre a relevância e o número de acessos do portal o Pastor mudou de idéia e disse respeitar o trabalho feito e que este seria uma das “ferramentas essenciais ao Reino”, se disponibilizando para ajudar no que for solicitado aceitando imediatamente conceder uma entrevista exclusiva ao portal.

“É bom, muito bom, ver alguns que só porque tem twitter pensam que são intelectuais etc e tal! Os das mídias melhor ainda!!! Amo vcs!”, ironizou.
Para se defender das críticas afirmou que “Sou um vitorioso! Tenho uma família linda! Escrevi 18 livros! Alimentei milhões com a palavra! Em 67 países! E hoje sou Deputado Dederal mais votado!” e então pediu desculpas: “Peço desculpas se alguém ficou aí magoado com minha twitadas, não foi por mal viu!”, mas comemorou a repercussão mesmo que negativa: “Respeito e carinho aos cristãos que me seguem, aos carismáticos, homoafetivos, aos ateus enfim a todos os que me deixam VIVO na memória do povo!”.

Como forma de protesto, diversos usuários do Twitter passaram a fazer brincadeiras com o pastor e a utilizar a hashtag #MarcoFelicianoFacts, criada pelo twitter @Profetirando, o mesmo que ficou famoso por criar o tema “Coisas de Retiro” que ficou no topo dos assuntos mais famosos Twitter. Através da brincadeira, as pessoas atribuiam a Marco Feliciano coisas sobre-humanas ou apenas engraçadas quando estas discordavam dele. O assunto “#MarcoFelicianoFacts” tornou-se um dos mais comentados de todo o Brasil no Twitter chegando ao terceiro lugar:
Marco Feliciano no Trending Topics do Twitter

Marco Feliciano no Trending Topics do Twitter

O Pastor Marco Feliciano não se mostrou abalado com os protestos: “Vocês acham mesmo que eu fico bravo? Decepcionado? Ei, eu SEPULTEI um filho pelo REINO! Passei fome! E trabalhei na roça! Sou sobrevivente!” e completou: “A escola que estudam eu dei aulas! Rsss”

#MarcoFelicianoFacts – Confira algumas frases

* @ottonielalmeida: Uma vez não deixaram Marco Feliciano entrar na montanha-russa. Aí começou o filme Premonição
* @PulpitoCristao: A última página do Guiness diz: Todos os recordes do mundo são do Marco Feliciano. Apenas listamos os segundos lugares
* @_PapoCristao: O Marco Feliciano disse uma vez para o Fábio Jr., tua geração será uma “bença” e nasceu o Fiuk.
* @_Deiner: O Marco Feliciano não tecla o que twitta, mas um anjo que ele ordenou que ficasse no PC dele que tecla tudo que ele revela
* @IrmaCelinha: Hoje fui fazer o cabelo e Rizete perguntou: “Escova Progressiva ou Marroquina? Eu disse: ‘Feliciana!”
* @Profetirando: Marco Feliciano vai produzir o filme Discordando dos Gigantes.
* @Profetirando: Todo mundo tem a salvação. É só querer, ou não discordar do Marco Feliciano.

Fonte: Gospel+

Teóloga publica artigo com “provas” de que Deus tinha uma esposa


Conquistar um título de doutorado em Teologia na conceituada Universidade de Oxford, Inglaterra, não é algo fácil. Quando se é mulher e ateia, torna-se algo ainda mais complicado. Mas Francesca Stavrakopoulou (foto) chegou lá e hoje é professora do departamento de Teologia e Religião na Universidade de Exeter e apresenta semanalmente uma série produzida pela BBC chamada Os Segredos Escondidos da Bíblia.

No episódio que foi ao ar duas semanas atrás, ela divulgou a sua tese: os antigos israelitas pensavam que o seu Deus Yahweh [Jeová] foi casado. Ou seja, o politeísmo, adoração de muitos deuses, não foi uma corrupção de alguns israelitas do monoteísmo. Eles tinham, segundo ela, bons motivos para crer que havia mais de um deus.

Segundo a pesquisadora, as primeiras versões da Bíblia apresentavam uma deusa da fertilidade, Aserá, como a possível companheira de Deus. Mas essa não é uma ideia nova. Em 1967, o historiador Raphael Patai já defendia que os antigos israelitas adoraram tanto Yahweh quanto Asherah (Aserá, em português).

Para “provar” a existência dessa suposta “esposa de Deus” são citados indícios em textos antigos, amuletos e estatuetas encontradas por arqueólogos nas ruínas de uma cidade cananéia, na região de Kuntillet Ajrud, que hoje pertence à Síria. Inscrições em cerâmica encontrada no deserto do Sinai também mostrariam que Yahweh e Asherah eram adorados em conjunto. Também colaboraria para isso a passagem no Livro de 1 Reis que menciona uma imagem da deusa colocada no templo do Senhor e teria sido adulterada posteriormente.

Presidente do Centro de Estudos Judaicos do Arizona e do Instituto Albright de Pesquisas Arqueológicas, J. Edward Wright defende a tese de Stavrakopoulou, afirmando que várias inscrições hebraicas mencionam “Yahweh e sua Asherah”. Ele acrescenta que o nome de Asherah não foi inteiramente retirado da Bíblia por seu editores do sexo masculino.

Wright explica que ela era uma divindade importante, símbolo de fertilidade no antigo Oriente (foto)

, conhecida por sua força e cuidado. Afirma ainda que seu nome por vezes foi traduzido como “árvore sagrada”. Há relatos de que essa árvore foi “cortada e queimada fora do Templo, numa atitude de certos governantes que tentavam ‘purificar’ o culto e dedicar-se à adoração de um único Deus masculino, Yahweh”. ”Mas os vestígios dela permanecem e, com base nisso, podemos reconstruir o seu papel nas religiões do Levante do Sul”, conclui o estudioso.

Aaron Brody, diretor do Museu Bade e professor adjunto de Bíblia e Arqueologia na Pacific School of Religion, diz que os antigos israelitas eram politeístas e que só uma “pequena porção” adorava apenas a um Deus. Para ele, foi o exílio de uma comunidade de elite dentro da Judeia e após destruição do Templo de Jerusalém em 586 AC que os levaram a uma “visão universal do monoteísmo restrito.”

A popularidade de Stavrakopoulou com o programa de TV está gerando curiosidade sobre seus livros e artigos, que são a base da série da BBC. Tradicionalmente o material da emissora inglesa é exportado para o mundo todo, portanto essa questão logo deverá chegar a muitos países.

Fonte: Gospel+/A Noticia Gospel